Pesquisar este blog

8 de set. de 2011

JOÃO DE BARRO



Hoje pela manhã, caminhando, avistei um pássaro, João de Barro.
Me inspirei no texto a seguir:

João de Barro, quem nunca viu? quem nunca o observou na criação do seu ninho?
Quem apenas vê, talvez não veja, não perceba o trabalho por ele realizado.
Dia a dia, passo a passo, realizando seu projeto, seu ninho, seu lar.

João de Barro, quanta perfeição, quanta afinação.

O nome dele é João de de Barro...
Mas pode ser Pedro, Paulo, Felipe... de Barro.

Pode ser...
Maria, Joana, Margarida de.... de Barro.

João de Barro.
Pode ser eu, pode ser você... de Barro.

Barro, barro, barro.
Barro nosso de cada dia.
Barro molinho, cremoso, com textura de mousse de chocolate.
Ou pode ser no ponto... ponto de ser modelado.
Mas pode ser que este nosso barro, esteja duro, seco, trincado, rachado.

Me faz lembrar do Oleiro, aquele citado na bíblia, aquela história do vaso novo.
Quando pedimos a Deus, "Me faz como um vaso novo, nas mãos do oleiro, quebra a minha vida e a faça de novo".

E uma nova chance nos é dada, somos quebrados, moídos, voltamos ao pó.
E que processo dolorido...
Até que então, pouco a pouco, passo a passo, assim como o João de Barro, vamos tomando uma nova forma, imaculada, já não há rachaduras, marcas, defeitos.
Novinho ... Novinho.

Viemos do pó e ao pó voltaremos, mas neste meio tempo, vamos nos aprimorando, crescendo, aprendendo, evoluindo, e quando precisarmos de uma nova reforma, voltaremos as mãos do oleiro.

Como eu disse:

João de Barro?
João de Barro, sou eu.
João de Barro é vc.

"Como águias, renascemos das cinzas"

By
Keila NewQuest

Nenhum comentário:

Postar um comentário