Pesquisar este blog

17 de jan. de 2016

POR QUE GOSTO DE LER? PORQUE SIM!




Eu gosto daquela sensação boa de encontrar um livro
 que procuro faz tempo. Não sei o que acontece, mas parece que o livro me chama. Seja pela capa, pela cor, pelo título, pelo formato.
Ler a contra capa, só reafirma que era aquele livro mesmo que  eu procurava. Me sinto vitoriosa.
Existem muitos livros que gosto, lendo alguns penso: Que ideia genial! que História fantástica.
E se quer uma coincidência inexplicável,
quando leio trechos do livro: Doce desconhecida, penso:
"Meu Deus, este autor me conhece" 
Gosto de ler antes de dormir, ficar confortavelmente em minha cama, ajeitar o  travesseiro, pegar os óculos, respirar fundo, sorrir
e me desligar do mundo. Quase que um ritual!
Gosto de ficar imaginando como seriam os personagens 
na vida real e sempre afirmo, esse vai virar filme.
 Gosto do cheiro de livro novo, 
de conversar com pessoas que gostam de ler também.
Gosto de ir as livrarias, olhar todas aquelas capas de livros, passar o dedo indicador em cima do título do livro. 
Neste momento, imagino o conteúdo, 
 abro um sorriso e aperto os lábios com os dentes.
Gosto de livros desde criança, com o tempo isso aumentou. 
Confesso que ainda sonho com minha estante cheias de livros.
Por enquanto, continuo a coleção de temas diversos, enquanto a estante não chega. Já tenho um cantinho especial para ela. 
Confesso, tenho ciúmes dos meus livros.
Indico Livros. Compro livros, sem peso na consciência.
Compro bem menos do que gostaria.
2016 começou com 16 livros novos.
Ainda tenho mais 4 na lista de compras. 
Tristeza do momento: Sem tempo pra ler.

Boa leitura a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário