Pesquisar este blog

4 de jun. de 2011

EDUCAÇÃO



Parados e conversando na porta do hospital, estavam o médico, o enfermeiro e o motorista da ambulância. 
O médico e o enfermeiro usavam roupas praticamente iguais. Aproximou-se deles uma senhora elegantemente vestida e perguntou:

- Vocês sabem a onde está o médico?

Então o médico disse:

- Pois não, em que posso ajudá-la?

E aí com arrogância ela respondeu:

- O senhor é surdo? Eu perguntei pelo médico!

O médico calmamente falou:

- Senhora eu sou o médico, em que posso ajudá-la?

Com desdém, ela disse:

- Você é o médico? Vestido desse jeito?

Então o médico perguntou:

- A senhora esta procurando um médico ou uma roupa?

- Eu estou procurando um médico, mas quando te vi vestido assim não pensei que fosse um médico. – disse ela.

- Entendo. Eu também quando a vi tão bem vestida e elegante, pensei que a senhora iria chegar aqui com um sorriso no rosto e diria “bom dia a todos”.

Bem amigos... melhor e mais bonita vestimenta é a da educação, pois é esta que veste a alma.

Toda a educação, no momento, não parece motivo de alegria, mas de tristeza. Depois, no entanto, produz naqueles que assim foram exercitados um fruto de paz e de justiça.
Hebreus.12.11

Nenhum comentário:

Postar um comentário